Lucas Collar revela o que vai acontecer no futebol brasileiro
O jornalista Lucas Collar, do Vozes do Gigante, bateu o martelo sobre um importante acontecimento no futebol brasileiro. Nos últimos dias, os clubes do futebol gaúcho estão pedindo para que as competições nacionais sejam paralisadas. No entanto, algumas equipes são contra o movimento. Desta forma, no dia 27 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar uma reunião para definir a situação.
Desta forma, Lucas Collar decidiu afirmar qual será o movimento adotado pelos clubes na reunião. De acordo com o comunicador, o Flamengo vai iniciar uma movimentação para que os times aceitem a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América. Desta forma, eles não teriam jogadores desfalcados durante a competição de seleções e dariam tempo para os gaúchos disputarem seus jogos.
“Eles vão fazer o Congresso Técnico e vai ter um momento que Rodolfo Landim (dirigente do Flamengo) vai levantar a mão e vai dizer assim: ‘Minha solidariedade ao presidente Alessandro Barcellos, presidente Guerra e o presidente do Juventude. Vamos fazer o seguinte: para diminuir o prejuízo de vocês, que não estão jogando, a gente poderia parar o Brasileirão na Copa América para que possam fazer os jogos atrasados’. O Brasileirão vai parar para que Inter, Grêmio e Juventude consigam voltar aos jogos dos demais”, disse Collar.
O jornalista demonstra bastante incomodação com a possibilidade de que o Campeonato Brasileiro seja paralisado durante a Copa América. Isso porque o Inter seria prejudicado com as ausências dos jogadores que forem chamados para compor suas respectivas seleções. A tendência é de que o goleiro Sergio Rochet e os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia sejam convocados.
“O Flamengo, que perderia jogos com De la Cruz, Arrascaeta, Pedro e outros jogadores, magicamente não vai perder jogos. Vai perder um ou dois. O Congresso Técnico da CBF vai paralisar o campeonato durante a Copa América”, salientou Lucas Collar.